[Ubuntu-BR] Internet lenta em um dos computadores

Welington Rodrigues Braga welrbraga em gmail.com
Segunda Julho 18 03:53:51 UTC 2011

Felipe,

Só sobrou verificar o próprio computador. driver da placa de rede,
pouca memória, processador sobrecarregado com um monte de "lixo"
rodando em background, configuração do navegador web ...

Comece pelo básico. Faça uma faxina no sistema e desinstale os
programas que não tem serventia;
Limpe a configuração do seu navegador. Renomear a pasta .mozilla para
outro nome qualquer forçará o Firefox a recriá-la com uma configuração
limpa;
Se sua máquina estiver usando muito o swap, é hora de comprar mais um
pouco de memória RAM pra ela;
Se só tem um núcleo o jeito é trocar de processador, ou paleativamente
de ambiente gráfico. Gnome e KDE estão cada dia mais gulosos e ter
apenas "uma cabeça" não dá mais conta deles. Qualquer aplicação roda
muito mais rápido (incluindo o firefox e o chrome) fora destes
ambientes pesados.

Teste ai e vê no que dá.

Abç

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9