[Ubuntu-BR] [Dica] Alternando entre Áreas de Trabalho

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Sexta Julho 15 19:43:59 UTC 2011

Olá Pessoal,

Muitos usuários mais experientes no ubuntu, já devem conhecer essa dica, ...
mas essa vai para os usuários novos e que ainda não conhecem esse recurso ou
que o usava de maneira simples, assim como eu...

Bem, eu particularmente, talvez por uma "culturização" da minha época de
windows, nunca conseguia ver uma aplicabilidade prática em usar várias áreas
de trabalhos, mas depois que descobri essa forma de navegar entre as áreas,
trabalhar com as 4 padrões simultaneamente, se tornou quase que um vício
imediato... rsrs.

Descobri "ao acaso" (errando as teclas..hehe)... que a tecla SUPER em
combinação com a tecla E, dá um zoom saindo da sua área de trabalho atual e
mostrando em miniaturas (parecido com o recurso do Opera), todas as suas
áreas de trabalho, podendo clicar em outra área qualquer, provocando um zoom
direto pra qual vc selecionou...

...caso não tenha conseguido me explicar direito na dica, pressione aí a
tecla SUPER + E, (tecla super é aquela entre o Ctrl e o Alt no lado esquerdo
do teclado) ... é uma coisa simples, mas muito legal...

PS: Achei interessante postar essa dica, porque talvez muitos, assim como
eu, por desconhecer esse recurso/forma de alternar entre as áreas, talvez
nem procurem na net e acabam nem usando essa característica tão bacana do
pinguim

forte abraço a todos, e sucesso, saúde e paz
*
Jean Pierre Jochen*
jeanjochen.wordpress.com