[Ubuntu-BR] [OFF] - Gmail marcando como phishing todos os endereços "@gmail.com" da lista

Darlan Dapper darlan.dapper em gmail.com
Quinta Julho 14 12:44:31 UTC 2011

Amigos este e o problema....

Por que estou vendo o erro "Esta mensagem pode não ter sido enviado por
...."?
Compartilhar<http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-BR&ctx=mail&answer=185812>

*Por que estou vendo esse aviso?*

Você verá esse aviso se o remetente está dizendo ser do Gmail, mas não
pudemos confirmar que o e-mail se originou de um remetente Gmail. Todos os
emails enviados pelo Gmail deve ter informações específicas na mensagem
(chamados dados de
autenticação<http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=180707>
)
que pode verificar se a mensagem foi enviada pelo Gmail. Se você ver uma
mensagem de aviso indicando que uma mensagem pode não ter sido enviado por
um usuário do Gmail, isso significa que os dados de autenticação está
faltando. As informações que usamos para detectar o remetente está incluído
nos cabeçalhos de mensagens, mas estes cabeçalhos podem ser difíceis de
entender. Assim, o Gmail analisa estas informações e exibe em um formato
simples de ler, para sua proteção.

A falta de dados pode ser uma indicação de que a mensagem foi forjada e não
realmente enviado pelo remetente, ou que ela foi enviada pelo remetente
através de um site que não forneceram informações sobre a origem da mensagem
(por exemplo, um site de compartilhamento de uma notícia com você). Se o
e-mail não foi enviado pelo Gmail, mas o remetente autenticado a mensagem e
as informações fornecidas sobre quem enviou a mensagem, vamos mostrar-lhe o
nome do remetente e do serviço que autenticou a mensagem. Por exemplo, se
sender em gmail.com lhe enviou um cartão a partir de um site chamado ecard.com,
você veria o remetente listado como "sender em gmail.com via ecard.com"

*O que devo fazer se eu ver esse aviso?*
Certifique-se que o e-mail foi enviado pelo remetente, e não fornecem
nenhuma informação pessoal ou seguir quaisquer ligações se o remetente
pareça suspeito. Você pode encontrar mais dicas sobre como evitar fraudes
e-mailaqui <http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=8253>
 . Se você acha que isso é uma tentativa de obter as suas informações
pessoais, clique no *Relatório de phishing* link no Gmail.

*Eu sou um remetente e eu não quero que meus destinatários vejam este
aviso. O que devo fazer?*

Gmail verifica se os e-mails estão corretamente autenticado. Por favor,
publique um registro SPF e usar seu nome de domínio como remetente envelope,
ou assinar suas mensagens com uma assinatura DKIM que está associado ao seu
domínio.

*Eu sei que a mensagem foi realmente enviado pelo remetente. O que posso
fazer?*
Mensagens de aviso pode aparecer se a mensagem foi enviada por um remetente
que não fornece informações de autenticação, ou se a mensagem é enviada e as
informações de autenticação é modificado no processo. Se você está
encaminhando uma mensagem através de outra conta de e-mail, consulte
nosso melhores
práticas de encaminhamento<http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=175365>e
não modificar, remover ou mover cabeçalhos de mensagens ou modificar o corpo
da mensagem, para garantir que os dados de autenticação é preservada.

Caso contrário, recomendamos entrar em contato com o remetente da mensagem e
incentivá-los para autenticar suas mensagens através da publicação de
um registro
SPF <http://old.openspf.org/wizard.html> . Se a mensagem é enviada por um
domínio do Google Apps, que autentica a mensagem pode ser feito seguindo as
instruções <http://www.google.com/support/a/bin/answer.py?answer=180504> .

*Darlan Dapper***
**
***Mobile: *47 9200-1597