[Ubuntu-BR] Fwd: Apagar pasta temp

Marconi Pires marcoooni em gmail.com
Quinta Julho 14 00:03:45 UTC 2011

Bão, pessoal!

Equívocos à parte, li todas as recomendações dos colegas. Resumo da ópera:

A minha pasta temp nunca é apagada pois nunca desligo o micro. Por ser
notebook (Dell inspiron 1525), nunca desligo, só hiberno. Apenas reinicio
quando alguma atualização automática pede. Aliás, essa prática (de só
hibernar notebook, nunca desligar ou reiniciar, salvo instalação de novo
hardware ou por solicitação de algum software) eu vi em vários sites sobre
informática, e repetida na Ajuda do Windows Vista, na máquina de um amigo.
Algum colega recomenda o contrário? Essa prática também é aconselhada em se
tratando de Linux?

Sobre programas 'CCleaner like', de fato já haviam me desaconselhado o uso
de semelhante solução, mas sou um pouco teimoso e mesmo assim resolvi
perguntar aqui na lista, que em teoria tem mais gente com experiência no
Ubuntu que em qualquer outro sítio. Agora estou convencido da "não
utilidade" desse tipo de programa.

Fiz um teste, criei uma pasta e um arquivo no temp e reiniciei. Os ítens que
criei (e mais alguns outros) de fato foram apagados, mas algumas pastas como
keyring-gVC6Jc, orbit-marconi, pulse-WYTDPROuM62h, orbit-gdm, etc,
permanecem por lá. O que elas são?

O colega Humberto comentou: " Lembre-se que você não está no Windows".
Brother, toda vez que abro o notebook, eu me lembro: "ainda bem que não
estou mais no Windows"! ;-) Não que ele seja ruim de tudo, mas porque de
fato o Linux é bem melhor num número maior de quesitos!

Pessoal, de coração, muito obrigado pela colaboração de todos.

--
Abraços,
Marconi.

2011: Ano internacional da Química