[Ubuntu-BR] subir um serviço automaticamente no wine

Fábio Rabelo fabio em fabiorabelo.wiki.br
Segunda Julho 11 15:07:23 UTC 2011

Bom dia a todos ...

Alguém sabe como configurar um serviço do windows instalado via wine para
que ele seja inicializado automaticamente ?

Detalhando, eu estou tentando fazer o ERP Totvs rodar no wine, e parece que
ele funciona !

O que eu fiz, instalei o cliente Oracle, e a biblioteca RM, e então o módulo
principal, e tudo rodou, entrei com um usuário e senha dentro do ERP, ele
"puxou" os dados do Oracle da rede sem problemas .

Porém qdo eu inicializei a máquina nada mais funcionou, fico recebendo msg
de que o sql não esta disponível, e depurando, descobri que nem o serviço
Cliente Oracle e nem a biblioteca RM subiram automaticamente no boot .

Pto eu estou empacado neste ponto, desde quinta passada, não encontrei nada
na net até o momento ...

Qualquer dica será útil, não sei mais onde pesquisar ...

Fábio Rabelo