[Ubuntu-BR] Recuperar diretório do Postgres

Segunda Julho 11 14:29:11 UTC 2011

Bom dia pessoal,

Visto aquele fato do meu monitor, que eu acabei dando um tiro no meu pé e
acabei reinstalando o Ubuntu "na loka", esqueci que tinha uma parada
importante para mim: um banco de dados postgres.

Vou direto ao ponto que considero não ser muito difícil, pelo menos de obter
uma resposta positiva ou negativa.

Os bancos de dados postgres, por padrão, ficam na pasta
/var/lib/postgresql/VERSAO_DO_POSTGRES/NOMEDOCLUSTER/base. Sabendo disso,
existe alguma forma de eu recuperar apenas esse diretório, subdiretório e
seus arquivos?

O meu esquema de particionamento era:

/boot => 125 MiB
/     => 18 GiB
swap  => 4 GiB
/home => 210 GiB

Portanto, a partição "/" será nossa referência.

Abraços