[Ubuntu-BR] Resolução 1440x900

Segunda Julho 11 14:13:04 UTC 2011

Bom dia pessoal,

É, na pressa acabei fazendo burrada aki no meu pc... mas o motivo dela eu
resolvi pelo menos... agora vou ter que resolver a burrada hehehehe....

Como tinha falado, eu não queria ter que reinstalar o Ubuntu, porém acabei
fazendo isso mesmo (tiro no pé), achando que o problema era com alguma
configuração que não conhecia, e não foi o que aconteceu. O problema era o
monitor mesmo.

O monitor "novo" na verdade era um velho, que foi pra garantia, e lá eles
trocaram a fonte e a placa, e essa placa deve ter algum problema, que o
Ubuntu não reconhece como monitor LCD, muito menos que ele aguenta resolução
de 1440x900. Coloquei um monitor de um vizinho, que é idêntico ao meu, e
funcionou perfeitamente, inclusive detectando a resolução máxima correta.

Eu até tinha conseguido fazer funcionar essa bendita resolução nesse monitor
"novo", porém utilizando driver restrito e através do nvidia-config (acho
que é esse o nome do pacote) eu consegui forçar uma resolução de 1440x900,
mas o desempenho ficou horrível! Os ALT+TAB demoravam uma cara, e tava com
um delay generalizado. Tava foda de trabalhar assim. Com o driver
experimental (nouveau) rodava redondinho, por que o proprietário deixava com
lag?

Agora vou ter que resolver outro problema... mas isso dxo para outro
tópico...

Abraços