[Ubuntu-BR] ubuntu one e libreoffice problemas! u1conflict e transferências travando

Felipe Alexandre Ferreira felipebanger em gmail.com
Sexta Julho 8 21:04:57 UTC 2011

Pessoal, como no dia-a-dia tenho usado dois computadores diferentes
(um com ubuntu 11.04 outro com 10.10) tenho usado o ubuntu one para
sincronizar meus documentos e tornar as coisas mais práticas. No
entanto estou tendo alguns problemas com o ubuntu one.
O primeiro problema não sei se é do ubuntu one ou do libreoffice, mas
as vezes acontece de eu estar editando no libre office um arquivo
salvo numa pasta compartilhada pelo ubuntu one. vou confiando no
ubuntu one que notifica que enviou para a nuvem o arquivo, quando vejo
o arquivo com o nome que salvei está com 0 bytes, e o arquivo real com
o conteúdo foi parar em outro com nome igual adicionado da extensão
.u1conflict que nunca é enviado para a nuvem. Quando isso acontece sem
eu perceber me causa sérios problemas.
O segundo problema acontece de simplesmente o ubuntu one travar na
atualização de algum arquivo... Por exemplo, diz que está enviando
para nuvem um arquivo pequeno e não termina nunca, aí eu vou no painel
de controle do ubuntu one (11.04), desconecto e conecto de novo e o
arquivo é enviado instantaneamente... Infelizmente no 10.10 não sei
como desconectar de novo o que me causa maiores problemas.

alguém tem o mesmo problema ou alguma dica?