[Ubuntu-BR] Resolução 1440x900

Sexta Julho 8 19:52:22 UTC 2011

Boa tarde galera, tudo na santa?

Seguinte, aqui no meu trampo estava com um monitor Braview 961WS de 19', com
resolução máxima de 1440x900. Funcionava perfeitamente, até que resolveu dar
problema.

Enquanto eu aguardava um outro LCD, utilizei um CRT de 17' (1280x1024), que
foi detectado perfeitamente pelo Ubuntu. Neste momento eu bati palmas para
ele. Só que a vida... hehehe... a vida é uma caixinha de surpresas (Johny
Climber)... quando voltou meu LCD, que tb é um Braview 961WS, o Ubuntu não
reconheceu ele direito. A resolução máxima é 1024x768, e mesmo criando o
Xorg.conf e editando ele no braço para exibir a resolução correta com os
parâmetros vertical e horizontal sync corretos, ele teima em não aparecer o
bendito 1440x900 na listagem da ferramenta "Monitores", que tá me fazendo
falta prá dedéu...

Eu não queria ter que reinstalar o Ubuntu só por causa disso, portanto
alguém tem alguma luiz? =D

Abraços