[Ubuntu-BR] [Ubuntu-br-go] Dúvidas

Jôjô Maravilha jojomaravilha em gmail.com
Quarta Julho 6 07:46:30 UTC 2011

Em 5 de julho de 2011 22:01, Andrei Jiácomo Zuse <andrei.j.zuse em gmail.com>
escreveu:

> Boa Noite.
>
> Me tornei membro a pouco do Ubuntu BR, porém sempre gostei do trabalho
> que é feito nas feiras que participei pela comunidade.
> Gostaria de estar auxiliando neste trabalho aqui em Chapecó/SC, pois
> temos algumas universidades na nossa cidade, porém nunca foi feito um
> trabalho efetivo em software livre nestes ambientes.
> Gostaria de saber como funciona a distribuição de mídias do Ubuntu, pois
> em alguns meses teremos semana acadêmica na Unochapecó, Universidade
> onde atualmente estou cursando Ciência da Computação, e acredito que
> [...]
Antigamente era fácil conseguir os cds do Ubuntu através de um site parceiro
que enviava esses cds pra nós, e pagávamos apenas as despesas postais.
Quando era enviado mais de um essa despesa era grátis. Agora já não é feito
mais essa distribuição. O que eu recomendo é que você faça algumas cópias, e
utilize para instalar o sistema a todos que levarem suas máquinas para essa
exposição. Tipo: "Traga seu micro e nós instalamos o Ubuntu para você e
damos toda assessoria para o uso desta distribuição Linux". Uma outra idéia
seria arrumar um patrocinador para bancar as midias virgens e você junto com
outros colaboradores da região fariam as cópias para distribuição. Bom mesmo
é que cada interessado leve sua máquina para instalar o sistema, pois assim
você não gasta dinheiro com cd e tem a certeza que a pessoa realmente está
usando o sistema.