[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 acusando problema na bateria

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Terça Julho 5 16:09:14 UTC 2011

Salve galera blzz.....

A alguns dias resolvi retirar o ubuntu 8.04 que estava instalado no meu notebook (inspiron 1525) e instalar o 10.04.4 LTS, após realizada a instalação e atualização constatei que toda vez que removia o adaptador de energia do notebook o gerenciador de energia do gnome acusa que existe apenas 41,9% de energia na bateria e tbem qdo ligo este notebook sem o adaptador de energia uma mensagem é apresentada dizendo que a minha bateria pode estar com defeito ou é muito velha precisando ser trocada.

resolvi buscar mais informações na internet e descobri que diversos usuário estão passando pelo mesmo problema Ubuntu 10.04 + bateria de notebook (de diferentes marcas e modelos).

Realizei alguns testes, são eles...

- Como o Ubuntu acusa que apenas 41,2% da bateria está carregadareiniciei o note e entrei no setup para verificar a carga da bateria e para minha surpresa ela está com a carga em 100%, ainda no setup qdo desconecto o adaptador de energia ela começa a perder carga gradualmente, ou seja, apresenta funcionamento perfeito.

- Não contente resolví instalar o Win7 para verificar se a bateria está mesmo com problemas e para minha surpresa nenhum problema foi relatado pelo sistema. Mesmo assim, atualizei o Win7 e refiz todos os testes e a bateria apresentou-se em perfeito estado, mantendo carga pelo tempo correto, e em nenhum momento o S.O. acusou algum erro neste componente.

Minha dúvida é: Alguém passou por este problema? Tem alguma ideia de como posso solucioná-lo?

Obrigado

PaulinhoLinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<