[Ubuntu-BR] vte failed to load terminal capabilities from ' etc/termcap'

Gleidson Henrique de Andrade gleidsonhenrique em gmail.com
Sábado Julho 2 18:36:55 UTC 2011

saudações à todo(a) s

gostaria que vocês salvassem um recém usuário de linux de uma enrrascada
literalmente.
comprei um netbook com o sistema operacional megalinux, o qual atualizei até
onde pude, mas este apresentava-me incompatibilidade várias, as quais me fez
tomar a decisão de atualizar via root o sistema para o ubuntu 11.04 ou
debian 6.
o problema depois de um sudo 'apt get-f upgrade' no terminal, este
apresentou-me a seguinte mensagem: "vte failed to load terminal capabilities
from ' etc/termcap' ", que trava todo o terminal, impossibilitando-me de
inserir qualquer comando, até mesmo formatar o micro para livrar-me deste
imbróglio
ajudem-me urgentemente pois estou desesperado e quero abolir de vez o
wind.... da minha vida
agradeço antecipadamente à todos que responderem
gleidson henrique