[Ubuntu-BR] Falha na autenticação com o root

luciano de souza luchyanus em gmail.com
Sexta Julho 1 13:25:37 UTC 2011

utilizei a solução proposta pelo Robson. Com "gksu nautilus", consegui
abrir o navegador como root e copiei os arquivos.

Aprendi muito com este tópico. O anderson mostrou como autenticar-se
como root. Anderson, visto que queria apenas copiar arquivos, optei
por uma solução menos radical e menos perigosa.

Achei extraordinária a idéia de haver uma autenticação geral para o
sistema e uma única específica para um aplicativo. quando me
autentiquei como root, já possuía uma seção do Nautilus aberta. Então,
parece-me que em uma janela a cópia era possível, em outra não. Ou
seja, com "gksu nautilus", tenho uma autenticação mais específica do
que aquela concedida ao aplicativo. Refere-se à seção de um
aplicativo.

É claro que gostei de conhecer o "gksu nautilus", mas de fato, o
Zandre tem razão: no caso específico do Nautilus, o pacote
nautilus-gksu é mesmo a melhor opção.

--
Luciano de Souza