[Ubuntu-BR] iPod + itunes no Ubuntu 10.10

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Janeiro 30 15:52:30 UTC 2011

2011/1/29 Fábio Magnoni <fabiohmagnoni em gmail.com>

> Olá João,
>
> O Amarok e o Rhytmbox me engano possuem suporte para iPhone, sem necessitar
> utilizar o iTunes.

Só se for em versões anteriores do Ubuntu, pq na 10.10, eu espeto o iTouch,
abre uma janela do nautilus mostrando o conteúdo e mais nada. Ele não é
listado no amarok, no banshee, nem no rythmbox.

Alguém aí utiliza algum ipod no Ubuntu 10.10? Teve que fazer downgrade de
alguma bibloteca (como descrito aqui [1])? Seja no iTunes, ou qq outro
player...

Se eu tentar copiar algum arquivo para o iPod usando o nautilus, dá o
seguinte erro:
*Erro ao criar diretório pasta sem título.
Houve um erro ao criar o diretório em gphoto2://[usb:003,021]/.
Erro ao criar o diretório: -6: não há suporte*

> Tem outros softwares livre que dão o mesmo suporte, basta digitar iTunes ou
> iPod na Central de Programas do Ubuntu.

Ja instalei o gtkPod e ele tb não reconhece o iPod (o hipo nem abre, dá um
erro de c#, java ou seja lá do que isso é feito).

Agradeço qq dica!

[1] https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone

Valeu!!
--