[Ubuntu-BR] Movendo a estrutura de pastas do Dropbox

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Domingo Janeiro 30 08:39:21 UTC 2011

Bom, meu amigo. Obrigado pela ajuda. Acho que tenho de estudar o Dropbox
um pouquinho mais.

Acionando o Dropbox por meio dos menus, nada me aparece. Mas também é
verdade que, quando apareceu, tive muitas dificuldades. Como disse em
mensagens anteriores, sou cego e utilizo o computador por meio de
leitores de telas. A Interface gráfica do Dropbox tem acessibilidade
muito reduzida. Acho que sei qual é a tela que mencionou, pois já
utilizei o Dropbox no Windows.

Mas é preciso dizer que ele possui interface por meio de linha de
comando. Podemos fazer coisas como "dropbox start". No manual, não há
referência a mudança de pastas pela linha de comando. Deve haver um
arquivo de configuração onde isso está gravado. Não se preocupe.
Tentarei mais por cá.

A acessibilidade da interface gráfica, quando me deparei com ela, é tão
ruim que nem mesmo cheguei a saber que as tais opções existiam. Aliás,
antes de fazer qualquer pergunta ao grupo, sempre me pergunto: "Será que
não há uma solução inacreditavelmente óbvia para o meu problema e só não
me deparei com ela porque o leitor de telas não me forneceu um relato
fiel do panorama?" Por vezes, a resposta é sim, então, estou sempre a
correr o risco de fazer perguntas que parecem tolas sem que, para mim,
realmente o sejam.

Luciano de Souza