[Ubuntu-BR] Problemas para Hibernar e Suspender

Ednilson Geraldo Rossi ednilsonrossi em yahoo.com.br
Domingo Janeiro 30 01:12:38 UTC 2011

Prezados,

acabei de instalar o Ubuntu 10.04 em um HP Envy 15, ele reconheceu tudo,
todo o hardware está funcionando, inclusive a web-cam embutida. O único
problema que encontrei, até o momento, é a impossibilidade de hibernar e
suspender.

Quando tento fazer a máquina hibernar, a mesma tenta hibernar, sai do
gnome e escurece a tela, porém o que ocorre é o travamento da tela, ou
seja, é solicitada a senha para desbloquear a tela e permitir a utilização.

Pesquisei sobre o assunto e a única informação relevante que obtive
seria a necessidade do swap ser do maior ou igual a quantidade de
memória ram da máquina, isso porque, segundo pesquisei, o ato de
hibernar copia toda a ram para a área de swap. Não acredito que isso
seja verdade, pois em meu laptop (Acer Aspire 5920) tenho 3 GB de RAM e
1 de SWAP e ele hiberna normalmente.

Penso que seja algum problema com os módulos de acpi ou algo parecido.

Alguém já passou por situação semelhante e conseguiu resolver o problema?

Desde já agradeço a atenção de todos membros da lista.

Atenciosamente

Ednilson Geraldo Rossi
ednilsonrossi at gmail.com
ednilsonrossi at yahoo.com.br