[Ubuntu-BR] Desfragmentador do Windows corrompe sistema de arquivos

Nicholas André nicholasandreoliveira9 em gmail.com
Sábado Janeiro 29 17:50:57 UTC 2011

Tenho um HD externo aqui de 1TB, decidi reparticionar ele para instalar o
Ubuntu nele, como ele é partição NTFS, decidi desfragmentar todo o disco
primeiro utilizando o Windows  7. Como estava demorando muito, resolvi
pausar e posteriormente cancelei. (Coisa que fazia muito no tempo de
Windows-user e nunca deu pau). Normalmente o Windows cancelou, inclusive eu
mandei ele analisar de novo para como estava a fragmentação e ele
analisou... Quando reinicio não monta mais, nem no Linux, nem no Windows.

Suspeito que ele corrompeu os arquivos... Alguém sabe de uma forma de
consertar o sistema de arquivos? o ntfsfix do linux nao funciona pq ele não
monta a partição!

$dmesg
[   49.251481] mount.ntfs[1946]: segfault at bf0adfcc ip b775f1c5 sp
bf0adfd0 error 6 in libntfs-3g.so.79.0.0[b7751000+46000]

$ sudo ntfsfix /dev/sdb
Mounting volume... Failed to startup volume: Invalid argument.
FAILED
Attempting to correct errors... FAILED
Failed to startup volume: Invalid argument.
Volume is corrupt. You should run chkdsk.

Ainda não rodei o chkdsk, pois agora estou no Linux.

Será que o chkdsk resolveria meu problema?

--
Nícholas André

Blog : www.iotecnologia.com.br

Linux user number #478230.