[Ubuntu-BR] Procedimento para desabilitar a atualização de Kernel e teste do novo Kernel

Sexta Janeiro 28 12:09:23 UTC 2011

Por padrão novos kernels não removem os antigos. Tanto é que a cada
atualização dele, um novo ítem (ref. a V. do Kernel) do Grub é adicionado.
Se vc quiser rodar um kernel antigo, durante a inicialização do computador,
selecione a versão desejada.
Caso vc SEMPRE queira que essa versão antiga seja inicializada, o Grub tem
um arquivo de configuração que define isso (menu.lst, onde inicialmente está
vazio), porém pode ser feito diretamente pelo comando:

# grub-set-default 2

Baseado neste comando acima, eu estou informando ao Grub inicializar o item
da 3ª linha do menu. Tá, mas por que o número 2 sendo que é o ítem da 3ª
linha? Pelo motivo de que o primeiro ítem não é número 1, mas sim número 0.

Caso vc goste da nova versão do Kernel, não precisa fazer nada, pois ela já
é inicializada por padrão.

Qq coisa estamos aí...

Abraço