[Ubuntu-BR] Erro ao Instalar o dpkg-repack

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Janeiro 25 13:10:46 UTC 2011

Em 24 de janeiro de 2011 12:02, Marcus Vinicius <viny.md em hotmail.com>escreveu:

> Oi, tive um problema ao intalar o dpkg. Apareceu esta msg no terminal.
> O será que aconteceu.?
> root em bt:~#apt-get install dpkg-repack
> Reading package lists... Done
> Building dependency tree
> Reading state information... Done
> You might want to run `apt-get -f install' to correct these:
> The following packages have unmet dependencies:
>  bcmwl-kernel-source: Depends: linux-headers-generic but it is not
> installable or
>                                linux-headers but it is not installable

Você nos diga primeiro o que você fez.

O dpkg não se desinstala, ou todo o sistema quebra. Você está tentando
instalar o dpkg-repack, que eu nem sei o que é (poderia pesquisar, eu sei,
mas não agora).

A mensagem diz que há pacotes quebrados e que você pode executar o "apt-get
-f install" para corrigir isso. Mas seria legal investigar o que vocẽ estava
fazendo antes, pois pacotes não se quebram sozinhos. (Geralmente isso está
associado à adição de novas fontes de software no Canais de Software ou no
sources.list).

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com