[Ubuntu-BR] Envio de grandes arquivos com o Ubuntu 10.04

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sábado Janeiro 22 16:17:19 UTC 2011

Em 22 de janeiro de 2011 13:57, Luciano de Souza <luchyanus em gmail.com>escreveu:

> [...]

> arquivo  resultou   em 32  MB de falação.
>
> Quando eu me encontrava no Windows, utilizava o Dropbox. Era muito simples.
> Na máquina, havia instalado um programa para sincronização com o servidor.
> Se eu depositasse um arquivo na pasta assinalada para sincronização, o
> cliente do Dropbox fazia-o subir para o servidor. Na própria interface do
> cliente, recebia o endereço direto para baixar o arquivo, então, se
> estivesse em dias de Fidel Castro, poderia enviar o endereço da falação que,
> por seu tamanho avantajado, não poderia compor o anexo de um e-mail.

Eu uso o Dropbox para o Linux, por que você não?

Baixe em https://www.dropbox.com/downloading

> [...]
> correio, fosse aberta diretamente a tela de abrir ou salvar o arquivo.
>
> 2. Era mais cômodo simplesmente arrastar um ou mais arquivos para uma pasta
> e esperar a sincronização. Posso continuar a usar o Dropbox, mas porque não
> tenho um cliente, tenho de lidar com a interface web. Como também eu sou
> cego, embora esteja certo de que conseguiria fazê-lo, acharia mais cômodo o
> procedimento anterior.
>
> Então, o que pergunto é: com o Dropbox ou com qualquer outro serviço, há
> como reunir as duas vantagens que mencionei acima, utilizando o ubuntu

Sim. O Dropbox no Linux faz tudo o que o do Windows faz... eu me arrisco a
dizer que, em certas situações faz até mais.

> --
> Luciano de Souza

Abraço
--