[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10 - 64 bits ou 32 bits

Rogério Martins rogmartins em gmail.com
Sábado Janeiro 22 01:33:15 UTC 2011

Aproveito essa questão para pedir esclarecimentos aos mais entendidos:

O fato de ser 32 ou 64 bits tem relação com o tamanho da palavra de máquina
que trafega pelo barramento da CPU a cada clock: 32 e 64 bits correto ?
Não sei se tem relação com a capacidade de endereçamento de memória....essa
é outra dúvida.

Minha máquina também tem 4GB de RAM e o ubuntu 10.04 só reconhece 3.4 GB.
Também estou querendo encontrar uma forma de fazer com que os 4GB sejam
reconhecidos.

Desde já, obrigado.