[Ubuntu-BR] Problemas para reconhecer dispositivos

Thiago Nascimento thiago.na.almeida em gmail.com
Sexta Janeiro 21 01:04:28 UTC 2011

Boa noite pessoal,

seguinte estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém sabe
como resolver isso.
Ontem utilizei meu notebook normalmente, estou usando o Ubuntu 10.04.
Utilizei normalmente, desliguei e hoje quando fui ligar esta acontecendo
algo estranho, simplesmente o Ubuntu deixou de reconhecer os dispositivos do
meu notebook. Ele não esta reconhendo a placa de som, não esta carregando o
gerenciador de redes, ou seja, não esta reconhecendo a placa de rede, o
bluetooth é integrado com a rede sem fio, o meu mouse bluetooth funciona
normalmente, porém o sistema não esta carregando o gerenciador do bluetooth,
se eu desligar o botão e ligar de novo, o gerenciador aparece, mais diz que
eu não tenho nenhum dispositivo bluetooth.
Se coloco um pendrive o sistema não está montando o msm.
Estou achando isso bastante estranho, pois dando o comando LSPCI o sistema
mostra o meu hardware normalmente, coloquei um Live CD do ubuntu pra testar
e td carregou normalmente, estou tentando entender o que pode ter
acontecido, mais não faço a minima ideia.
Alguem poderia me dar uma luz?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,
--
Thiago Nascimento Almeida

Consultor Corporativo Agenda Assessoria
Administrador de Sistemas
Administrador de Redes
Consultor de Segurança da Informação
Analista de Riscos

Contato: (79)9950-9228 / 9144-9231
Currículo -
https://docs.google.com/fileview?id=0B62YAQt4c9n3Zjg0MzczNGMtZTJlYy00OTY2LTkzM2ItYzdlZjZiYzBiZTFj&hl=en

Linux User #450818 -- Machine Linux #376516 -- Ubuntu User # 22530
http://counter.li.org/ -- http://www.ubuntucounter.org/

Sergipe Linux Group
lista em linux-se.org.br -- www.linux-se.org.br

http://launchpad.net/~thiago-na-almeida<http://launchpad.net/%7Ethiago-na-almeida>