[Ubuntu-BR] help: Erro 404.

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Janeiro 20 18:50:48 UTC 2011

2011/1/20 José Roberto da Silva <zecarroberto em gmail.com>:

    Ôlas José Roberto.

> Olá, tenho 67 anos e estou tentando aprender Linux e escolhi o Ubuntu,[...]

    Neste nosso coletivo existem todos os tipos de pessoas; incluindo
pessoas na tua faixa etária. Fico feliz em saber que estais afim de
aprender mais sobre computação usando outro sistema operacional. Que
na minha opinião é muito, mas muito, superior ao Windows.

>[...] mas infelizmente tenho que enfrentar voces que são
> jovens têm mais facilidades, e fico sem jeito de pedir ajuda, mas necessito, [...]

    Por que infelizmente? É uma tortura falar conosco? Brincadeiras a
parte; por favor você não deve ficar acanhado em perguntar. Este
espaço foi criado justamente para que pessoas possam colocar suas
questões sobre o Ubuntu.

> peço desculpas se não entendi as regras da lista e peço, por favor, me
> ajudem.

     Falando nisto, já alterou seu modo de recebimento para o modo normal?

> O Ubuntu 10.10 instalado no meu note, está apresentando ao tentar instalar
> os pacotes broffice e o vlc aparece:
>
> W: Não pôde encontrar
> http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libc/libcdio/libiso9660-7_0.81-4_i386.deb
>
> 404 Not Found

    Ok. O servidor brasileiro volta e meia vive fora do ar. Eu nem o
uso mais. Para alterar, no menu do Gnome, Sistema, Administração,
procure por Synaptic. Com o synaptic aberto, em seu menu clique em
Preferẽncias (ou algo assim) e Repositórios (ou canais de software).
Na nova janela, onde está Servidor do Brasil altere para o Servidor
principal e clique em close. De volta a janela do synaptic clique no
botão Recarregar.

    Pronto, já pode instalar seus pacotes normalmente.

> Alguém pode, por favor, me ajudar?

    Ahhh, por favor, não esqueça de alterar seu modo de assinatura da
lista para o normal, se tiver em duvida de como fazer, já sabe, é só
não GRITAR o|-<[:

> abraços.
> José Roberto

-- []s