[Ubuntu-BR] [OT] Upgrade Bios Phoenix

César Araújo cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com
Terça Janeiro 18 14:02:35 UTC 2011

Grande Ricardo, vamos lá:

O note tem uma opção na BIOS chamada USB LEGACY SUPPORT, que quando o
desabilito, sobe qq distro linux (se não o fizer, o note trava quando
carrega tela gráfica). Dados da BIOS:

Placa Mae: Clevo M5X0JE

BIOS: Phoenix Tec
          Version 2.0.0.5Q2 - 2008

Ja tentei usar o ubuntu e opensuse, tanto x86 como x64, dando o mesmo
problema em ambas. Antes desconfiava de uma atualizacao para win7 (bridge
num sei o  q), que era bater e valer...fazia o down, o video cracava e so na
assistencia para voltar (segundo o tecnico o chipset "cola" na placa mae e
se faz necessario retira-lo e coloca-lo navamente no lugar atraves de
solda). Como nao sou chegado aos wins da vida, queria colocar qualquer
distro linux atual (ubuntu. opensuse, mandriva, fedora, etc...). Caso nao
consiga, vou retornar o software original e vende-lo (esta completinho, com
manual e NF).

Abs,
Cesar