[Ubuntu-BR] Arquivos xps

nethell nethell em logbin.net
Segunda Janeiro 17 16:51:29 UTC 2011

On Mon, 17 Jan 2011 19:04:54 +0300
Anderson Souza <naufragoweb em hotmail.com> wrote:
> Por enquanto, a única forma de visualizar arquivos XPS no Ubuntu é usar o Okular (pacote da suíte KDE).
> http://www.vivaolinux.com.br/dica/Okular-Visualizando-arquivos-XPS-no-Ubuntu-10.04
> Detalhe: Tem que ter instalado no Ubuntu as fontes do Microsoft Office 2007, senão ele gera a visualização toda distorcida. Alias, para qualquer documento MS, principalmente os .docx se não colocar essas fontes nem o OpenOffice consegue formatar os documentos direito.
> [...]

Valeu, Anderson.
Essa opção realmente é mais viável, porém para quem usa o kde. Aqui no gnome, além da suite, bibliotecas do kde ainda tem que realmente jogar as fontes MS no sistema... isso vai ficar inviável para mim aqui na produção.
Vou fazer isso mais tarde, provavelmente instalando o Kubuntu em alguma das máquinas lá em casa.
Aqui já recebi os arquivos em doc e vou deixar quieta minha máquina.

Só como comentário, não sei se esse formato vai vingar, acho que não. O cara que me mandou isso pediu desculpas por não ter meios de me enviar em pdf e essa foi a opção. Bem, esse provavelmente em breve estará conosco, pois já está cansado dessas firulas da MS.

Abração, mano, a dica está arquivada ;)

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632