[Ubuntu-BR] Software de contabilidade profissional - tem?

Sábado Janeiro 15 13:01:22 UTC 2011

2011/1/15 Xisberto <xisberto em gmail.com>

> suporte,
> começar
>

> Ou você não entendeu a diferença entre grátis e livre.

Olá Xisberto,

Isso é bem comum, essa confusão de free (grátis) e open (aberto), e acho que
faz parte da nossa atuação na lista esclarecer esses pontos.

Olá Marcelo,

Tenho acompanhado você inclusive na lista do Lazarus. Vai lá cara, não perde
a esperança não, tu ainda podes fazer parte de um grande projeto de software
livre e você vai ver que é sim possível se viver tão bem do open quanto do
proprietário...
Só uma coisa, não confunde ERP com programa de contabilidade, são coisas
diferentes: em geral contabilidade é um dos setores que um bom ERP poderá
ser adequado à suportar.

A Gisele.

Eu já andei procurando algumas soluções específicas e é muito difícil você
conseguir algo no nível que estás querendo. Até podes encontrar algo para os
EUA ou Europa, mas dificilmente vais encontrar algo que se enquadre na
legislação brasileira (a não ser é claro que já tenham começado a
desenvolver algo assim (open) e que eu ignoro). A minha dica é procurar
realmente um grupo de pessoas (empresas neste caso) que se interessem em
dividir os custos e aí se cria um projeto open (e neste caso HÁ NECESSIDADE
de ser open porque vai envolver várias empresas/pessoas) para se pagar
alguns programadores para ou criar algo do zero (concordo com o Xisberto não
é a melhor política) ou adequar algum software "pessoal" para a realidade
das empresas...

Abraços

--
André Cavalcante