[Ubuntu-BR] Exibir tela no ambiente gráfico

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Sábado Janeiro 15 00:20:53 UTC 2011

se voce quiser melhorar mais ainda...

voce pode fazer uma conexão com um banco, e selecionar uma mensagem
diferente a ser enviada, editar a mesma ou colocar sempre mensagens novas,
ou mesmo selecionar por usuário uma determinada mensagem, ou seja as
possibilidades são infinitas, vai da sua criatividade :-)

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br
http://www.sistemaonline.ddns.com.br
----- Original Message -----
From: "Ricardo Stock" <ricardostock em bol.com.br>
Sent: Friday, January 14, 2011 8:50 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Exibir tela no ambiente gráfico

Se eu entendi o que vc quer, seria algo assim.

Usuário  logou, abre uma janela com informação.

voce pode fazer da seguinte forma. no profile do usuário colocar um script
em perl/tk que abre uma janela. Não sei se é essa a solução, mas seria um
"ajuste técnico" para nao dizer gambiarra. Mas acho que seria uma solução.

Segue um script, lembrando que voce deve ter o modulo tk instalado na
maquina.

copie o codigo em algum lugar com o nome_ que_quiser.pl.
de permissão 755 no mesmo
para verificar se o modulo esta instaldo digite perl -c -w
nome_que_quiser.pl
se a sintaxe for ok, basta falar como disse acima.

para instalar o modulo, como root, digite no shell
cpan
install Tk

se tiver duvidas, volte a postar.
ah, para pular linhas, use um "\n"

===============================codigo==========================
#!/usr/bin/perl

use warnings;
use strict;

use Tk;
my  $mw = MainWindow->new;
$mw->title("Mensagem ao Usuário");
$mw->Label(-text=>"Escreva aqui sua mensagem.\n" . "clique em Exit para
sair")->pack;

$mw->Button(-text=>"Exit",
            -command=> sub{exit})->pack(-side=>'bottom',
                                        -expand=>1,
                                        -fill=>'x');

MainLoop;