[Ubuntu-BR] (OT) Recentes problemas com placas gráfica ATI

Geninho genin100 em gmail.com
Sexta Janeiro 14 15:18:19 UTC 2011

Em 14 de janeiro de 2011 11:33, Welington R. Braga
<welrbraga em gmail.com>escreveu:

> Bom, eu tenho em casa uma Radeon HD 4650 em meu desktop que roda o
> Ubuntu 10.1.0 sem dificuldades, da mesma forma lá no trabalho eu tenho
> um notebook com uma Radeon Xpress 1250 que nunca me deu dor de cabeça.
>
> Talvez isso seja algum bug especifico para determinado modelo de
> placa, ou mesmo alguma incompatibilidade de hardware.

Eu também tenho uma 4650 e não tive problemas com ela.
Mas alguns modelos de placas para portáteis tem dado muito problemas. Após
instalação do driver restrito.
Na verdade isso parece acontecer com placas mais antigas, parece que o
driver não se adapta ao novo X como o Zandre falou.
Veja esta matéria
http://bestopensource.info/search/ati-hd-5000-series-driver-for-ubuntu
Para lançamentos acho que está fluido....
--
Ávila
(31)9325-6871