[Ubuntu-BR] [Off topic] Opinioes sobre o Zimbra e correio eletronico em geral

Welson de Avelar Soares Filho wfilho em ice.ufjf.br
Quarta Janeiro 12 16:33:22 UTC 2011

Olá amigos, tudo bem?

Eu trabalho na Prefeitura de Juiz de Fora e fiquei responsável por atualizar
o serviço de correio eletrônico corporativo. Ao invés de eu meter a mão na
massa para fazer no peito e na raça, resolvi usar o que a lei me permite:
licitar este projeto. Mas para tal, eu preciso especificar, em miúdos, o que
será necessário. Eu sinceramente, nunca nem instalei um Postfix na minha
vida e por isso não sei o que está em voga no mercado.

Nas minhas andanças webais, li que um tal de Zimbra é muito bem quisto. Mas
como não posso determinar marca em licitação (Zimbra), preciso saber como
especificar um projeto de correio eletrônico. Dentre as empresas que
aparecerão pode vir MS Exchange, o que não acho problemático até, visto que
também teria contrato de suporte e manutenção.

Eu não sei mesmo o que pedir. Quais serviços cobrar da futura empresa que
vai implementar o serviço saca? Eu preciso de um serviço de correio
eletrônico atualizado, mas como pedir, esmiuçar isto? O que é importante de
ter, tecnologias, etc...?

Obrigado pela atenção.

--
Graduando em Ciência da Computação - U.F.J.F.

Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0220648760037625>