[Ubuntu-BR] Terminal do Ubuntu (Buffer)

Nayane Lima nayaneline em gmail.com
Sábado Janeiro 8 16:52:42 UTC 2011

Oi gente.

Estou com uma bronca terrível. Busquei no Google e não encontrei.
Quero aumentar o buffer do Terminal, entende? vou explicar:

Quando entramos com um comando no Terminal, esse comando fica armazenado
num buffer, se quiser repetir, em vez de digitar novamente, basta
pressionar a tecla *seta* *acima* para aparecer os últimos comandos do
Terminal.
Ao passar o tempo, os comandos vão acrescentando e os primeiros vão
desaparecendo. Se o buffer for aumentado, mais capacidade de armazenar
será feito, eu quero aumentar esse buffer e não sei onde. Alguém sabe???
Não é usado no swap pois meu swap é enorme e não usa nem 10% então esse
buffer deve estar configurado em algum arquivo. Nas preferências do
Terminal não indica nada sobre isso.
Eu uso muito o Terminal e tem muita coisa que minha cabecinha não decora
e preciso que fique armazenado nesse buffer para posteriormente eu
conseguir localizar.

Agradeço a quem puder ajudar-me

Nayane Lima