[Ubuntu-BR] O Ubuntu mata teu HD

Licio Fonseca licio em ubuntu.com
Quinta Janeiro 6 16:48:33 UTC 2011

Olá Nayane,

Somente observar o led de status do hd não é um bom parametro para tirar
conclusões.
Adicione o applet do monitor de sistema no GNOME, edite as configurações
dele para exibir a carga e ele vai mostrar o consumo de IO no disco.
Pode ser que o windows e o outro sistema operacional que você usa/usava(não
consegui entender se era um ubuntu tambem ou outra distro linux) estavam
usando fazendo muito swap e o 10.10 não.
Pode ser o drive do HD que no 10.10 é mais novo, pode ser a implementação do
ext4 do 10.10..
Recomento acompanhar o messages e o dmesg eles podem dizer o que realmente
está acontecendo com seu hd.

Abs,

Licio Fonseca
Ubuntu Member