[Ubuntu-BR] Como mover partição /home ?

Nayane Lima nayaneline em gmail.com
Terça Janeiro 4 22:03:52 UTC 2011

Acho que isso não vai funcionar no boot, ou estou enganada?

Como foi dito em outro post, já existe um /home na raiz (bastando copiar
da partição anterior para ela).
O que muda é o fstab que redireciona para outra partição, e que deve
mudar (e não comentar) para montar nessa nova partição do raiz "/". E,
deve dar permissão de usuário para a pasta /home.

Será que estou enganada? alguém aí pode dizer?

Nayane