[Ubuntu-BR] help para instalar ubuntu no netbook

Gisele Neuls gisele.neuls em gmail.com
Segunda Janeiro 3 14:33:24 UTC 2011

oi, pessoal

Antônio, eu tentei encontrar onde eu mexo no setup no painel de controle,
mas não achei. A última versão de windows que eu usei foi o xp, nesse 7
starter parece que as coisas estão em locais diferentes, como faz tempo que
eu não uso, tô com dificuldade de me localizar. Usei o sistema de ajuda da
porcaria, mas não me ajudou muito.

Rui e Marta, segui os passos que vocês indicaram, usei o netbootin, mas não
funcionou. Quando seguro o esc na inicialização o que me aparece é o
seguinte (linha por linha, tal como me aparece)

Gerenciador de inicialização do windows
Escolha um sistema operacional para iniciar ou pressionte TAB para
selecionar uma ferramenta: (Use as teclas de seta para realçar sua escolha e
pressione Enter)

Windows 7

Para especificar uma opção avançada para esta escolha pressione F8

Ferramentas:
Windows memory diagnostic

== Daí, se eu escolho F8, aparece o seguinte
Opçoes de inicialização avançadas

Reparar o computador
Modo de segurança
Modo de segurança com rede
Modo de segurança com prompt de comando

Habilitar Log de inicialização
Habilitar video de baixa resolução
Última configuração válida (avançado)
Modo de restauração de serviços de diretório
Modo de depuração
Desabilitar reinício automático durante falha do sistema
Desabilitar imposição de assinatura de driver

Iniciar o windows normalmente

== bem, por enquanto está tudo igual. Ah, só pra gente se comunicar bem, eu
não sou programadora nem profissional de TI, sou apenas uma usuária bem
mandada. minha profissão é o jornalismo. ;)

gracias
Gisele