[Ubuntu-BR] Minha eth0 não está no /dev e não navega

ramao martins ramao.martins em gmail.com
Domingo Janeiro 2 21:04:16 UTC 2011

Minha internet está conectada mas não navega. O SO não encontra a eth0.
Meu roteador caseiro fornece o ip para as outras máquina mas para a
minha não fornece o ip. Já pesquizei pela rede muitas horas. Estava usando o
ubuntu-1010, troquei pelo Livre-n6, mandriva -2010-2, voltei ao
ubuntu-8.04, debian-5.0.7 e não consegui fazer funcionar. Conecta mas
não navega.
A internet funciona bem desde 2004, tanto nas máquinas win como nas
máquinas linux.
Aqui em casa usamos  vários sistemas linux para estudo, e todas têm o
winxp que veiio instaldo.
Agora decidi pedir socorro para a lista.
Minha placa de rede é "Intelbras PEG 132 B", que na realidade é uma
REALTEC com o driver
r8169.
Atenção tenho o Win-xp como dual boot e no winxp a internet funciona
normalmente. Socorro!
ramao.martins em gmail.com