[Ubuntu-BR] [OFF] HOTMAIL NÃO FUNCIONA NO UBUNTU

T Branquinho tbranquinho1 em hotmail.com
Sábado Janeiro 1 22:38:38 UTC 2011

Este é apenas um estudo de caso que gostaria de compartilhar, pois, quando tive o problema ninguém me respondeu como resolver o problema e não existe nenhum tutorial no santo google...
Caso alguém, como eu, tem e-mail a mais de 12 anos no hotmail e não gostaria de mudar para outro e-mail, não conseguindo abri-lo quando está utilizando o Ubuntu (problema observado apenas com as versões 10.04 e 10.10), basta alterar o DNS:

Basta digitar o seguinte comando abaixo no seu terminal:
sudo gedit /etc/resolv.conf
Altere as linhas e deixá-las conforme as linhas abaixo:
# Generated by NetworkManager

nameserver 4.2.2.1
nameserver 4.2.2.2nameserver 8.8.8.8

nameserver 8.8.4.4nameserver 200.252.98.162nameserver 208.67.222.222nameserver 208.67.220.220
Depois é preciso travar as configurações para que não volte a configuração padrão com o comando abaixo:
sudo chattr +i  /etc/resolv.conf
Caso queira
reverter o processo, use o comando abaixo:
sudo chattr -i  /etc/resolv.conf
Depois disso além de abrir o hotmail, conseguir usar o emesene sem demora para logar, além da internet ter ficado muito, mas muito mais rápida.
Abraços,
Branquinho