[Ubuntu-BR] Ubuntu One em outras máquinas...

nethell nethell em logbin.net
Quarta Fevereiro 23 11:32:23 UTC 2011

On Tue, 22 Feb 2011 11:21:53 -0300
Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com> wrote:

> [...]

Marlon, estranho esse tempo todo, acredito que seja por conta do download de pacotes complementares no processo de instalação. Se a fizer desconectado, leva cerca de 1.1/2 horas.

>     Curiosidade porque nunca testei isto. Quando diz instalado, diz
> realmente instalado no pen? Como se tivesse no seu HD certo? E mesmo
> assim se espetar em outras máquinas ele funciona? Como tirar meu HD e
> colocar em outras máquina o Ubuntu ainda funciona?
> -- Zandre.

Zandre, sim.
Porém deve levar em consideração as diferenças de hardware que podem dar algum pepino no start com reconfiguração necessária e as configurações de rede também deverão ser refeitas.
Fora isto... vai de boa.
Uso um flash em duas máquinas porém com hards similares (não idênticos) sem problemas e duas conexões deferentes já configuradas, é só setar qual vou usar.
A única coisa que não testei (e creio que dará problemas) será uma conexão bancária por causa da detecção do processador... mas creio que a criação de um usuario específico para cada máquina resolva isto, deixando as duas "máquinas" registradas no sistema do banco.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632