[Ubuntu-BR] Virtual Box ou VMWare

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Domingo Fevereiro 20 20:03:25 UTC 2011

Olá a todos,

Talvez este tema seja um pouco recorrente e dependa do gosto de cada um. Fiz
uma busca na rede e no grupo de discussão, mas não consegui chegar a uma
conclusão. Muitas mensagens são antigas.

Bem estou com um computador com processador Intel I7 870 com 8 gb de RAM.
Instalei o Ubuntu 10.04 LTS 64 bits e quero rodar o Windows 7 virtualizado.
Considero-me um usuário intermediário.

Utilizarei o computador como desktop no trabalho. Necessitarei utilizar
impressoras e discos (NAS) de rede, compartilhar diretórios e ler CDs, DVDs,
usb e cartões SD em ambos os sistemas.

Inicialmente eu fui convencido por um conhecido a utilizar o Virtual Box.
Depois conversei com outro e após de muito bla, bla, bla ele indicou o VMW.
Voltei a estaca zero.

Além do programa há também a questão de terem versões das empresas e da
comunidade.

Para aqueles que ainda têm paciência para escrever sobre o tópico, gostaria
de saber qual das opções poderia ser mais apropriada para meu uso ou os
pontos fortes e fracos de cada uma, na opinião de quem já as utilizou.

Obrigado e boa semana para todos!

Antônio

--
Antônio Olinto Ávila da Silva