[Ubuntu-BR] Como acessar o ubunto como root

cibertazzi em netsite.com.br cibertazzi em netsite.com.br
Domingo Fevereiro 20 13:11:06 UTC 2011

Na instalação que fiz do ubuntu no meu laptop não pediu a senha e a
permissão de acesso como root tenho acessado com o sudo su,qua accho não
ser a mesma coisa,minha pergunta é:Tenho condições de mudar e cadastrar
meu nome e senha de root  para poder acessar a maquina como root? assim
# su - root ? Enfim se alguem puder me dar uma dica será bem vinda ,valeu
Atenciosamente
Caio