[Ubuntu-BR] Uma gravação muda e um microfone que poderia ser melhor

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Sábado Fevereiro 19 12:44:20 UTC 2011

Caros,

Com o gravador de som do Ubuntu, falei um pouco ao microfone. O som foi
gravado, mas ao acionar o botão "reproduzir", embora, na tela, constasse
a informação de que o som realmente era reproduzido, nenhum som podia
ser ouvido.

Tenho certo pudor em criar mensagens que estejam foram do escopo do
grupo, por isso, dei um jeito de introduzir o assunto sub-repticiamente
nesta mensagem. É que além de não estar satisfeito de o meu Ubuntu não
ter gravado o meu som, não estou satisfeito com o próprio microfone. Ele
está a funcionar, disso não há qualquer dúvida, pois conectado ao meu
gravador digital, ele funciona perfeitamente, mas é que gostaria de
comprar outro microfone que fosse mais adequado ao fim que lhe pretendo dar.

Gostaria de gravar um bocado de falação. Gostaria que o microfone fosse
bastante nítico e que ignorasse ao máximo o som ambiente. Imagine-se
entusiasmado em um discurso, falando sobre qualquer tema filosófico ou
metafísico e, de forma nada metafísica, um bebê chora estridentemente no
apartamento vizinho ou, então, um motorista buzina para chamar a
namorada. Estas coisas são verdadeiras emanações de vida, mas não
gostaria que elas figurassem em minha gravação.

Então, se tivessem alguma sugestão sobre microfones que fossem bons para
gravar voz sem captar muito ruído ambiente, eu lhes agradeceria muitíssimo.

Luciano de Souza