[Ubuntu-BR] Com o Linux, acesso bancário realmente seguro?

Paulo Sampaio paulo.vicente.neto em gmail.com
Sexta Fevereiro 18 17:31:34 UTC 2011

Não se preocupe com aplicativos "lendo" o que você digita, não vai acontecer
no linux a menos que você permita explícitamente.

No entanto existem mais ameaças na internet. O tal do phising, que consiste
em clonar a página imitando a original, não tem como máquinas descobrirem,
só você. Fora isso seu banco precisa usar o https, que criptografa o que
entra e sai do seu browser em direção ao servidor deles.

Eu acesso tranquilamente, alguns bancos precisam que você se determinado
browser ou instalem algo para aumentar a segurança, talvez você precise do
windows. Neste caso, uma máquina virtual pode ser usada, daí você tem de
acessar exclusivamente o site do banco e manter um anti virus e firewall
sempre em dia nessa máquina virtual.

Com isso você pode ficar tranquilo e dizer adeus às filas de banco =]

Atenciosamente,
__
*Paulo Sampaio*
*Desenvolvimento Web*