[Ubuntu-BR] onde esta o menu .lst

xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Fevereiro 18 12:04:04 UTC 2011

Em 18 de fevereiro de 2011 08:24, <cibertazzi em netsite.com.br> escreveu:

> Bom pessoal bom dia ,sei que não tem muito haver com o Ubuntu ,mas é sobre
> Debian

Sobre Debian? http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

Não é má vontade, é falta de conhecimento. Na lista do Debian você vai
encontrar pessoas que sabem de Debian, e aqui há pessoas que sabem de
Ubuntu. Embora os sistemas sejam parecidos, existem muitas diferenças.

Perguntando coisas de Debian (ou qualquer outra distribuição) aqui é contar
com a sorte de alguém saber responder. Perguntar na lista do Debian é
certeza de que alguém vai pelo menos tentar ajudar.

> ,instalei o Debian squeeze em um laptop e quero fazer alguns ajustes no meu
> boot fui no /boot/grub/menu.lst mas não encontro para ajusta-lo como faz
> muito tempo que não mexo com o Debian alguem pode me dizer onde ou como
> chegar ao menu.lst para acerta-lo
> Agradeço

Então, sua dúvida se restringe a você estar desatualizado *em relação a* o
lançamento do grub2, que o Ubuntu já usa há um tempo. Pesquisa no google por
grub2 que você vai encontrar muita ajuda.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com