[Ubuntu-BR] [OFF TOPIC] - Gerenciador Squid

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Fevereiro 17 16:59:51 UTC 2011

Cara, aqui tudo é desenvolvido em shellscript e orientado por menus.
Apesar de rodar no terminal é bem flexivel, lida de forma cruzada com
iptables e squid, assim se eu digo que um site terá navegação
transparente, a configuração do squid será alterada para ignorar este
site e o gateway/iptables permitirá a navegação pra tal site. Alem
disso, o trivial como lista branca/preta, acessos
avulsos/ilimitado/parcial, redirecionamento de portas, enfim acesso de
tudo que é jeito.
Uma dica se voce for seguir o mesmo caminho é usar includes no
squid.conf ao inves de altera-lo diretamente, assim ao inves de
modificar um squid.conf, você apenas substitui arquivos menores.

Dá 10 a zero no BRMA que é uma ferramenta paga que faz isso que você pede.
Só não coloco no ar para você porque é um produto de desenvolvimento
interno para atender nossas peculiaridades.

Um abraço.