[Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Sexta Fevereiro 11 21:47:22 UTC 2011

Olá pessoal obrigado a todos pelas respostas.

Vou optar pela virtualização, depois conto a experiência. Vou comprar o
micro na semana que vem.

Vou pesquisar se o VirtualBox roda W7 de 64 bits.

Eu utilizo muito o Access, que só consegui fazer rodar em Windows. Tem outro
programa o Surfer, para fazer mapas, que também só roda em Windows. Já
tentei instalar pelo wine mas não vai. Também utilizo um microscópio com
câmara digital acoplada cujo driver só funciona para windows. Ah, também tem
os formulários da FAPESP que têm aquelas definições de campos que até abrem
no OO mas o preenchimento é difícil, se não impossível. Mais um exemplo,
utilizo um programa estatístico para análise de séries temporais, o Brodgar,
que apesar de utiliza a máquina do R (www.r-project.org) só roda no Windows.
E por aí vai. Vou utilizar o computador para trabalho, principalmente
análise numéria. Nada de joguinhos e firulas 3-d.

Muito obrigado a todos pela atenção,

Antônio Olinto

Em 11 de fevereiro de 2011 12:20, Guilherme Gattino
<ggattino em gmail.com>escreveu:

> Em 11 de fevereiro de 2011 07:53, Antonio Silva <aolinto.lst em gmail.com

> Oi Antônio, tudo certo?

> Preferiria
> >

> Eu tenho no meu notebook o Ubuntu instalado e dentro dele utilizo VMWare.
> Tenho um Windows 7 com 1 Gb de RAM e 40 Gb de HD, virtualizado. Tenho tudo
> instalado nele. Office 2007, MSN, etc. Essa VM eu utilizo para usar
> softwares que não rodem no Ubuntu, como alguns jogos (que não necessitem de
> 3D).
>
> O Windão tá funcionando legal lá, pois uso em modo Bridge, o que deixa a
> [...]

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil