[Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Fevereiro 11 20:30:06 UTC 2011

Se voce tem um disco existente, ao criar uma VM nova basta associa-la
a este disco.
O que você não pode fazer é adicionar um disco existente que já esteja
associado a outra VM, pois o VB barra. Ele barra obviamente porque
entende serem o mesmo disco para VMs distintas.

Se voce quer duplicar um disco para usar em outras instalações de VMs,
você tem que liberar o disco. Então faz a cópia com outro nome
(claro), depois utiliza a cópia na VM que desejar. Se você não liberar
o disco virtual ele ainda estará associado a sua antiga VM, não
importa quantas cópias vocÊ faça.

[]'s