[Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Fevereiro 11 12:34:02 UTC 2011

Pode sim.
O Windows pensa se tratar exatamente do mesmo hardware. Essa é a
vantagem da virtualização, todos os hardwares são rigorosamente iguais
para o SO virtualizado. É uma completa abstração, exatamente o mesmo
DNA.

Em algumas circunstancia isso pode ser ruim, por isso outros
virtualizadores como o Xen  permitem mudar as strings de bios para que
uma VM tenha uma pequena assinatura que difira uma VM das outras, mas
na prática, isso é pouco usado.

Entre virtualizar e fazer dualboot, se eu tiver hardware bom e não for
jogador de games, vou optar por virtualizar até porque recursos como
duplicar, fazer backup, snapshots, "seamless" vão dar maior
produtividade do que em dualboot.

[]'s