[Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

Marcelo Silva (IG) marcvan em ig.com.br
Sexta Fevereiro 11 11:38:58 UTC 2011

Sinceramente, apesar de eu usar o Vbox pra testes, eu recomento DualBoot, a
não ser que sua máquina seja muito, mas muito boa em termos de hardware,
pois o Vbox vai dividir a capacidade da sua maquina para cada sistema
instalado e para o sistema que estiver dentro dele usará tudo virtualizado,
e como toda maquina virtual, sempre existe uma queda de performance, por
isso deve estudar seu caso.
Já o DualBoot sua maquina será mais rápida por estar usando um sistema de
cada vez e tendo acesso direto ao hardware.

Agora, quer matar a charada???

Instala o Vbox e testa, se não gostar é só retirar, pois não altera nada na
sua maquina... agora o DualBoot já te dá pouca coisa mais de trabalho, mas é
com relação ao particionamento mesmo, pois a instalação do sistema é a mesma
coisa.

Marcelo Silva

-----Mensagem Original-----
From: Ávila .
Sent: Friday, February 11, 2011 9:16 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

Não há nenhuma limitação no virtual box quanto ao acesso a rede. Inclusive
pode-se configurar a rede do VB para operar como bridge que é como se
estivesse outro PC ligado,  ele pega o IP do servidor DHCP da rede física.
Vc acessa a rede como se estivesse em um PC ligado diretamente a ela.
As unicas limitações que encontrei no VB era não operar com sistema 64bits e
vídeo 3d mas se não me engano a versão 4 já resolveu isso. Digo vídeo 3d
para jogos etc.
Se alguem já usa o VB 4 poderia nos dizer como anda o suporte a SO 64bits e
vídeo.

Em 11 de fevereiro de 2011 07:53, Antonio Silva
<aolinto.lst em gmail.com>escreveu:

> Olá,
>
> Vou comprar um computador com processador i7 870 e 8 gb de memória. Quero
> instalar o Ubuntu 64 bits, que utilizo a maior parte do tempo. Mas como
> sempre me deparo com a necessidade de utilizar de alguns programas que só
> rodam em windows ou arquivos que só abrem corretamente nestes programas
> penso em instalar o Windows 7 também de 64 bits.
>
> Minha questão é instalo-os em dualboot ou utilizo o virtualbox? Preferiria
> utilizar o virtualbox, mas não tenho experiência em seu uso. Não sei, por
> [...]

Ávila
(31)9325-6871
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959