[Ubuntu-BR] virtualbox ou dualboot?

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Sexta Fevereiro 11 09:53:37 UTC 2011

Olá,

Vou comprar um computador com processador i7 870 e 8 gb de memória. Quero
instalar o Ubuntu 64 bits, que utilizo a maior parte do tempo. Mas como
sempre me deparo com a necessidade de utilizar de alguns programas que só
rodam em windows ou arquivos que só abrem corretamente nestes programas
penso em instalar o Windows 7 também de 64 bits.

Minha questão é instalo-os em dualboot ou utilizo o virtualbox? Preferiria
utilizar o virtualbox, mas não tenho experiência em seu uso. Não sei, por
exemplo se rede, acesso a HDs e impressoras remotas, p,ex, funcionam sem
problemas.

Gostaria de saber daqueles que têm experiência se existem limitações quando
se utiliza o Windows 7 no virtualbox.

Obrigado e bom dia a todos!

Antônio

--