[Ubuntu-BR] Servidor

Paulo Sampaio paulo.vicente.neto em gmail.com
Quinta Fevereiro 10 01:01:25 UTC 2011

Meu caro, tome cuidado com o que disse a Locaweb, você quer apenas
aprender, rode localmente, talvez um plano mais simples te suporte, um
cloud fica um pouco salgado para aplicações com pouca demanda
computacional.

Pra você ter noção, administro alguns servidores no Amazon Web
Services, tem uma instância lá, 600mb de ram, 8Gb de disco, coisa
pouca, mas sozinha da conta de 30 sites, LAMP. O custo fica em torno
de 10 dólares ao mês.

O cloud da Locaweb é parrudinho até, talvez você irá pagar por muito
mais do que precisa.

Leitura que recomendo para servidores completos:
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/index.html
No caso do LAMP:
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/mysql.html
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/php5.html
https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/httpd.html

Um outro muito bom, recomendo bastante:
http://blog.alexos.com.br/?p=2200

Para iniciantes o Ubuntu Server Guide, também disponível em PDF é
bastante interessante, um bom começo =]
Nunca, jamais em hipótese alguma deixe de Googlar e perguntar na lista  :)

Atenciosamente,
__
Paulo Sampaio
Desenvolvimento Web