[Ubuntu-BR] Res: Gerando source de um .deb

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Fevereiro 9 18:08:53 UTC 2011

Em 9 de fevereiro de 2011 15:04, Bruno Viana <bruno_exe em yahoo.com.br>escreveu:

> Obrigado Emilio,
>
> Mas meu problema ainda é um pouco pior que o pacote que estou ".deb" não
> esta no
> repositório eu só estou com o pacote-xx.deb mas no repositório não tem ele.
> Logo
> preciso trabalhar com o .deb que tenho.
> O mais perto que cheguei foi com o comando "ar -x" porem ele gera 3
> arquivos:
>
> control.tar.gz
> debian-binary
> data.tar.gz
>

> Desses o control tem os seguintes:

> [...]

Não consegue. Extrair código-fonte de um arquivo deb seria o equivalente a
extrair leite de um bolo. Você sabe que precisou de leite pra fazer o bolo,
mas não dá pra tirar leite de lá.

Você tem que buscar o código-fonte na página oficial do projeto. Vai ser um
arquivo .tar.gz ou equivalente. Ou até mesmo um repositório.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com