[Ubuntu-BR] Como programar o Ubuntu para iniciar e desligar?

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Quarta Fevereiro 9 13:01:38 UTC 2011

De forma genérica vc vai usar a configuração do BIOS do seu computador
para ligá-lo no horário especifico (existe um programinha pra Linux
que faz isso, mas meu cérebro se recusa a lembrar o nome agora - deve
ser a fome ;) ). Para desligar vc vai usar o bom e velho comando
poweroff no agendamento do cron.

Em 9 de fevereiro de 2011 10:34, Marcius Vinicius Barcelos
<marciusvb em ufsj.edu.br> escreveu:

> Olá,
>
> sou novo na lista e no Ubuntu, administro 15 comp's com o Ubunto
> 10.10 no Lab de Processos fotográficos da UFSJ.
>
> Sou usuário de Mac desde
> 1996 e estou gostando muito do Ubunto, mas apesar de ser tão bom quanto o
> Mac OS, não estou conseguindo encontrar um meio de programar o Ubunto para
> inicializar e desligar, como no Mac.
>
> Isto é possível?
>
> se sim como devo
> proceder?
>
> Abraços
>
> --
> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9